Hygeia Biotech

Nossa missão é promover benefícios
à sociedade por meio de arranjos
produtivos inovadores, em projetos de
biotecnologia, no estado do Rio de Janeiro.

PROJETOS

Antitrombolíticos

Interferir ou prevenir a formação de trombos (coágulos) representa uma mudança substancial na sobrevida aos acidentes tromboembólicos, ainda hoje uma das maiores causas de óbito. Este projeto objetiva o desenvolvimento de antitrombóticos derivados de venenos de serpentes brasileiras que já tiveram a sua prova de princípio demonstrada.

As serpentes brasileiras, à semelhança dos ofídios asiáticos, europeus e africanos, produzem uma gama enorme de substâncias, potencialmente capazes de interferir na coagulação sanguínea.

A Hygeia Biotecnologia participa do desenvolvimento da produção destas proteínas recombinantes oriundas do veneno da serpente da espécie Bothrops jararaca. A Hygeia também participa na prospecção genômica de novos alvos farmacológicos derivados do veneno destas serpentes brasileiras, aplicando técnicas de piro-sequenciamento de DNA. Ao identificar e caracterizar novas proteínas a partir do sequencimanto do DNA, a Hygeia espera encontrar novos alvos farmacológicos, gerando Propriedade Intelectual.

Este projeto é desenvolvido em parceria com a UFRJ através das unidades do Instituto de Bioquímica Médica, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho e Instituto Vital Brazil.

Contato e endereço

MAIL | LIMS